quinta-feira, 3 de março de 2011

Curso "Recuperação Natural de Ecossistemas Ribeirinhos e Taludes: a engenharia natural ao serviço da natureza"



O Projecto Xévora Vivo transcreve um artigo do espaço ecosfera do jornal Público, ajudando na divulgação de um Curso de "Recuperação Natural de Ecossistemas Ribeirinhos e Taludes", que decorrerá nos próximos dias 19 e 20 de Março no Algarve. É um curso gratuito, mas de inscrição obrigatória até 16 de Março.


"A Almargem - Associação de Defesa do Património Cultural e Ambiental do Algarve realiza a 19 e 20 de Março o curso "Recuperação Natural de Ecossistemas Ribeirinhos e Taludes: a engenharia natural ao serviço da natureza", no auditório Vila Galé Albacora e Perímetro Florestal da Conceição, Tavira.

"Inserida nas comemorações do Ano Internacional da Floresta, esta Acção de Formação surge pela necessidade de alertar e sensibilizar para a importância da correcta gestão e preservação dos espaços florestais e também fornecer aos técnicos regionais de ambiente, decisores e planeadores, ferramentas úteis menos ofensivas e melhor integradas no meio natural, que permitam requalificar os espaços naturais em particular os ecossistemas ribeirinhos", explicam os organizadores.

"Com este curso, pretende-se dar a conhecer as vantagens da utilização destas técnicas de construção natural, face às técnicas de construção tradicionais, de modo a garantir a sustentabilidade dos ecossistemas florestais e ribeirinhos".

Público-Alvo: Técnicos ambientais, florestais e agrícolas, Arquitectos Paisagistas, Engenheiros Civis, Estudantes das referidas áreas, assim como a proprietários de terrenos e herdades com formação superior.

O curso será gratuito, graças à parceria entre a Almargem e o Projecto RICOVER. 

As inscrições são obrigatórias e limitadas a 25 participantes e deverão ser efectuadas até 16 de Março. 

Contactos:
Telef: 289.412.959

Email: almargem@mail.telepac.pt  
ou        smarques@almargem.org 


Fonte do artigo:
 Para saber mais: 

Sem comentários:

Enviar um comentário